Fonte de Bancada Ajustável 0-30v 10A Lw-k3010D

Assistir no Youtube

Por Adriano AoliAtualizado 26/12/2023

Veja Também

Transcrição

Bom dia, boa tarde, boa noite! Mais um vídeo, Adriano Oliveira, canal de eletrônica! Fazer um review rapidinho aqui desta fonte de alimentação ajustável. 0-30V 10 Amperes. Modelo LWK-30-10D.

Comprei ela para usar nos projetos de eletrônica, nada mais que isso, e esta fonte possui uma tensão que pode ser ajustada e uma corrente que pode ser limitada. O que eu fiz? Coloquei um resistor aqui de 50 Ohms, para a gente simular uma carga, um consumo. Aqui embaixo, aqui em cima nós temos o medidor de tensão e medidor de corrente.

Coloquei a carga aqui, o resistor, de 50 Ohms. Esta ai.. ligado no multímetro para nós lermos a tensão deste multímetro aqui. Então vou aqui ajustando, subindo, colocar 10 volts. E aqui nós temos a corrente, então 180 mili amperes.

Este resistor aqui não tem exatamente 50 ohms, deve ter 51, 52 ... se não estaria 0,2 aqui, porém, olha como é preciso, 10V.. 9,98V . Uma precisão muito boa inclusive. Paradinho! olha lá, então é uma fonte que tem me ajudado em alguns projetos, eu gosto! Ela é bem versátil.

Como eu falei, ele tem uma limitação de corrente. Este ledzinho aqui embaixo vermelho acende. Conforme eu vou ajustando aqui, vou diminuindo aqui, acendeu... Deixa eu aumentar só um pouquinho... ele derrubou a tensão.

Agora vou começar de novo, reinicei a fonte. Eu não sei aqui quando ela vai desarmar. Eu vou aumentando aqui, olha. Vai chegar um momento que ela vai desarmar.

Isso é bom para proteger a fonte de curtos... quanto que tá... Coloquei demais, deixa eu voltar aqui. Olha ai.. desligou, eu parei. 0,2, não é isso?! Vou voltar aqui, esperar um pouco para ela desligar a proteção.

Esta fonte também tem um cooler aqui atrás, então, quando a fonte esquenta, daqui há pouco o cooler vai começar a funcionar, porque eu estou consumindo potência dela, então daqui há pouco vai começar a funcionar.

Vou começar a subir de novo aqui vamos ver com quanto ela vai desligar. Já desligou! Cortou a alimentação, limitou aqui a tensão. Não consigo mais! Aumentar a tensão! Show né? Olha...

Limitou em 0,18A. Está limitada, eu não consigo mais. AI para destravar isso aqui eu preciso vir aqui.. ai volta... Uma fonte muito bacana! Vou colocar os 30 volts aqui.. Ela está consumindo um pouco de corrente. Olha o resistor pegando fogo! (risos)

ai ai, bacana, é bom ver isso! Vamos aumentar mais um pouquinho para pegar fogo.

Acho que ele já abriu! Abriu! Não está esquentando mais.

Que pena. Menos um resistor na face da terra. Eu vou tirar a tampa da fonte para mostrar como ela é por dentro. Então, tirei a tampa está aqui.. Deixa eu dar um zoom para mostrar... Olha! Fonte chaveada, cooler aqui atrás, está frio, consumiu pouquinho né!

Aqui na frente tem os medidores, e, enfim, uma fonte teoricamente simples não tem nada de muita novidade aqui embaixo as pontes de retificação, isso aqui está com cara de um transformador de leitura de corrente, parece ser para leitura de corrente.

Aqui do outro lado fiação de saída, como a gente espera fios grossos. Eu confesso que eu nunca cheguei a 10 amperes com ela, não foi necessário ainda mas tem tudo para chegar perto pelo menos.

110/220V, então é uma boa fonte, recomendado, montei aqui com pontas de prova de multímetro, mas ela vem apenas assim. Então é isso! Espero que tenham gostado do vídeo! Qualquer sugestão ou dúvida sobre esta fonte é só entrar em contato nos comentários. Um abraço! Até a próxima!

Descrição

Conheça detalhes e o funcionamento da fonte de bancada ajustável 0-30 Volts 10 Amperes LW-K3010D LONGWEI.

Neste vídeo faço um review desta fonte para eletrônica, para uso em testes de aparelhos elétricos.

lw-k3010d

k3010d

fonte de bancada 30v10a

fonte chaveada 20 amperes

fonte ajustável 30v

fonte de bancada ajustável

fonte de 20 amperes

fonte de bancada longwei

fonte chaveada computador

fonte ajustável de bancada

fonte ajustável 0 a 30v

fonte ajustável de bancada 0 30v

fonte de bancada 10a

como fazer fonte de bancada ajustável

lw k3010d

fonte regulável de 0 a 30v

longwei lw k3010d

fonte de bancada 30v

#fonte #eletronica #review

Relacionados

fonte de bancada 30v10a

lw-k3010d

fonte de bancada longwei

k3010d

fonte ajustavel de bancada

fonte ajustavel 0 a 30v

como fazer fonte de bancada ajustavel

fonte de bancada 30v

fonte ajustavel de bancada 0 30v

longwei lw k3010d

lw k3010d

fonte de bancada 10a

fonte regulavel de 0 a 30v

fonte ajustavel 30v

fonte de bancada ajustavel

fonte de 20 amperes

fonte chaveada computador

fonte chaveada 20 amperes

fonte de bancada 30v 10a

fonte de bancada

fonte ajustavel

fonte chaveada ajustavel

fonte bancada

fonte 30v

lwk3010d

fonte ajustável 0 a 30v

longwei lw-k3010d

fonte ajustável de bancada

fonte de bancada ajustável

fonte de bancada 5 amperes

fonte regulavel

fonte regulavel 0 a 30v

fonte de bancada 30v 5 amperes

lw-k3010d

fonte ajustavel de bancada 0 30v

@2006 - 2021 - Adriano AOli

Criação de Sites - Criação de Sistemas

Todos os direitos reservados