Por Adriano AoliAtualizado 20/01/2021

Veja Também

Transcrição

Se no seu site está aparecendo a informação de NÃO SEGURO, neste vídeo eu vou te mostrar como resolver este problema e vou te mostrar também as duas principais causas deste problem.

Quando você entra em um site que tem a informação NÃO SEGURO, obviamente existem alguém classificando seu site como NÃO SEGURO, não é?!

Neste caso, quem fala que o seu site não é seguro é o seu navegador! É o programa que você utiliza para abrir um site, um sistema, e ele mostra esta informação de NÃO SEGURO. Mas, não seguro em relação à que? Não seguro em relação à criptografia, todos os sites que o navagador mostra lá em cima como não seguro, não quer dizer que o dono seja um pessoa do mau, não quer dizer que se você comprar ali você terá problemas a entrega das coisas, não! Significa que aquele site não tem um certificado de segurança HTTPS ou SSL. Aquele cadeado que fica na barra de endereço dos site.

Quando um site não possui um certificado de segurança instalado ou ele tem algum problema, que eu vou explicar daqui há pouco, com a configuração, você terá esta indicação de site NÃO SEGURO. Se o seu site não tem um certificado de segurança instalado você tem que entrar em contato com a empresa que hospeda o seu site e fazer a compra por lá do certificado de segurança. Em alguns casos também você tem o certificado de segurança instalado porém o site não está redirecionando, ou seja, se eu entro em um site em uma versão sem HTTPS ele continua sem HTTPS.

O correto, é, neste caso você redirecionar. O usuário escreveu, nomedosite.com.br autotomaticamente a programação redireciona para https://nomedosite.com.br

Outra coisa que acontece com muita frequência é quando você tem lá no corpo do site alguma imagem, algum arquivo que está vindo de uma origem sem HTTPS. Neste caso você precisa revisar o código fonte e procurar por isso. Não é tão difícil fazer isso. Basta você clicar com o botão direito em cima da tela e depois em EXIBIR CÓDIGO FONTE. Você dá um CONTROL + F e procura HTTP: Se você encontrar alguma coisa, vc pode ter certeza que isso está quebrando e está causando aquela informação lá em cima.

Resumidamente o que nós temos? É um problema de certificado de segurança. Se você não tem um certificado basta você comprar, custa em torno de R$ 50,00 por ano, R$ 60,00 ou até você consegue de graça dependendo da empresa que está hospedando o seu site. E se for este outro problema que eu falei basta você conversar com quem desenvolveu o seu site para que seja resolvido. É sempre muito tranquilo resolver isso.

Então é isso! Se ficou qualquer dúvida, basta você deixar aqui nos comentários que eu respondo para você! Um abraço e até mais!

Inscreva-se e receba vídeos como este gratuitamente

Descrição

Se o seu site está sendo exibido como "Não seguro" vou te mostrar neste vídeo como resolver. Você pode até se perguntar: meu site está como não seguro? Será que meu site não é seguro?

Aprenda a resolver este tipo de problema rapidamente entendo do que se trata esta informação!

@2006 - 2020 - Adriano AOli

Criação de Sites - Criação de Sistemas

Todos os direitos reservados