Cuidado! Golpe no Google Maps e Google meu negocio

Assistir no Youtube

Inscreva-se e receba vídeos como este gratuitamente

Por Adriano AoliAtualizado 20/01/2021

Veja Também

Transcrição

Se a sua empresa está aparecendo no Google Maps, cuidado! você pode ser vítima de um golpe muito, muito cara de pau.

Caso a sua empresa esteja aparecendo no Google Maps, cuidado porque você pode ser vítima de um golpe. Isto porque recentemente eu fiquei sabendo que algumas pessoas estão telefonando para essas empresas que estão aparecendo no Google e cobrando indevidamente uma quantia de 200 entre 100 e 200 reais. Cuidado porque o Google não cobra nada a não ser que você anuncie mas é claro que nesse caso você vai pagar diretamente ao Google não  para um terceiro.

Antes de continuar eu peço que caso você não seja inscrito nesse canal se inscreva aqui embaixo. Neste canal eu trato de assuntos relacionados com a criação de sites e sistemas de uma forma bem descomplicada.

Uma pessoa ligou para meu cliente cobrando duzentos e poucos reais para que a empresa dele continuasse no Google. É muita cara de pau! Na hora eu já avisei que não era pra pagar e já comuniquei que se tratava de um golpe. Solicitei inclusive  que essa pessoa pedisse os dados bancários para quem sabe denunciar ela na polícia alguma coisa assim. O Google Meu Negócio não cobra nada para que você apareça no mapa quando alguém pesquisar apareça o pontinho no mapa onde você está. O Google não cobra por isso. Então algumas pessoas estão indevidamente cobrando em nome do Google.

E quando você aperta elas, pergunta se elas são funcionários do Google ou se elas podem dar nota fiscal disso ou se elas podem mandar um e-mail de cobrança, claro evidentemente que elas dão aquela desculpinha e acabam falando que não pode... por aí vai... Enfim, você já sabe como é golpista né? Se você foi vítima desse golpe, deixe nos comentários para eu saber. Eu peço também pra você compartilhar esse vídeo para todo mundo que tá aparecendo no Google Maps para que eles saibam que não devem pagar nada exceto se foi alguma empresa que colocou eles no Google eles já têm um contrato mensal algo do tipo caso contrário se for alguma coisa alguma em que você nem conheça, não pague, se puder ainda chame a polícia porque isso é crime!

Espero que você tenha gostado desse vídeo. Um abraço e até mais.

Inscreva-se e receba vídeos como este gratuitamente

Descrição

Golpistas estão cobrando, em nome do Google, para você permanecer cadastrado no Google Meu Negócio / Google Maps. É muita cara de pau!

Várias empresas estão recebendo ligações com golpistas cobrando até R$ 300,00 para que uma empresa permaneça cadastrada. O Google não cobra por isso. Cuidado!

@2006 - 2020 - Adriano AOli

Criação de Sites - Criação de Sistemas

Todos os direitos reservados