Como recuperar o valor de um boleto pago após vencimento do PagSeguro

Assistir no Youtube

Por Adriano AoliAtualizado 07/09/2021

Veja Também

Transcrição

Quando você paga um boleto do Pagseguro após o vencimento, sua compra não é contratizada. O Pagseguro permite o pagamento do boleto mesmo após o vencimento dando a falsa ilusão de que a compra em algum site ou aplicativo foi concretizada, porém, na verdade o valor que você pago no boleto ficará retido no próprio pagseguro para que você utilize em outra compra ou transfira para sua conta bancária.

Após o vencimento do Boleto, o Pagseguro envia um email informando que a compra foi cancelada, porém, mesmo assim algumas pessoas pagam o boleto, ou porque não leram o aviso ou ainda por acharem que irá funcionar. Quando isso ocorre o Pagseguro envia outro email informando que o valor pago no boleto está disponível no próprio Pagseguro para saque ou uso.

Para resgatar o dinheiro pago em um boleto vencido, abra o site do Pagseguro e clique em ACESSAR MINHA CONTA e depois entrar. Você deve informar o email no qual realizou aquela compra, ou o email no qual recebeu o aviso do Pagseguro. Se Você não se lembra da senha deste email, clique em Esqueci a senha e informe o email em que a compra foi feita. Lembre-se que você deve digitar tudo com letras minúsculas.

Clique em redefinir a senha usando email e aguarde o link que chegará diretamente na sua caixa de e-mails. No e-mail recebido clique em Redefinir Senha. Uma nova página se abrirá e você poderá colocar uma senha nova de sua preferência.

Basta então fazer o login novamente no Pagseguro usando o email e a senha nova atualizada.

Logo ao entrar no Pagseguro você verá o seu saldo com as opções de Cartão Pré-pago e Conta bancária. Vamos usar a conta bancária. Clique então no banco em que deseja receber o dinheiro e informe seus dados bancários. Você apenas pode solicitar uma transferência para uma conta própria, como seu CPF. Você não pode solicitar para enviar o valor para uma conta de amigo, por exemplo. A conta informada precisará estar no seu CPF. Se você não possui nenhuma conta nos bancos indicados, você ainda poderá usar o Saldo pago em outra compra. Geralmente esta opção é exibida em alguns sites. Em caso de dúvidas, entre em contato com PagSeguro para esclarecimentos. Há um chat no site do PAGSEGURO para você falar diretamente com um atendente.

Confira os dados que são mostrados na tela e clique em continuar. Por segurança será enviado um SMS para o número do celular que foi cadastrado na sua conta. Se o número estiver errado você precisará alterar o número. Clique em NÃO RECONHEÇO ESTE NÚMERO e depois em Alterar. Clique em NÃO POSSUO MAIS O CELULAR CADASTRADO. Informe o seu CPF e Data de nascimento, clique em continuar.

O pagseguro então enviará um email com um link para confirmar a alteração. Clique no botão do email recebido e digite e confirme o número correto do ceular. O Pagseguro irá enviar um SMS de confirmação para o número do Novo celular informado. Digite o código de segurança recebido por SMS e depois em confirmar.

Com tudo certo, podemos clicar no menu MINHA CONTA e então continuar a solicitação de SAQUE. Após clicar em CONTINUAR na tela de SAQUE, o PAGSEGURO irá mostrar outra tela informando que irá enviar um outro SMS de confirmação. Clique em ENVIAR SMS. Digite o código recebido por SMS no seu celular no campo indicado. A transferência foi solicitada e logo do valor estará de volta em sua conta bancária.

Descrição

Aprenda como recuperar o valor de um boleto PAGSEGURO que foi pago após o vencimento.

Link do Pagseguro: https://pagseguro.uol.com.br/

Tópicos de Interesse

@2006 - 2021 - Adriano AOli

Criação de Sites - Criação de Sistemas

Todos os direitos reservados